segunda-feira, 19 de julho de 2010

Grandes lançamentos da Voice Music

A idéia não é fazer média, mas é preciso citar nesse blogue o trabalho que a Voice Music tem feito pelo heavy metal nacional. E embora já esteja a alguns anos lançando os trabalhos de algumas das boas bandas brasileiras, e algumas outras internacionais de qualidade (Living Colour, por exemplo), foi nesse primeiro semestre de 2010 que a gravadora atingiu seu ápice de qualidade. E isso se deve ao lançamento de três álbuns que podem facilmente figurar em qualquer lista de melhores do ano.

O primeiro deles é o trabalho de estréia do Musica Diablo, banda de thrash/crossover que conta com o vocalista Derrick Green, do Sepultura, como maior atrativo, embora tenha em sua formação outras figuras tradicionais da cena brasileira.

Recoil, segundo álbum da Cavalar, banda brasileira de heavy metal tradicional radicada em Londres, é outro grande destaque. Diga-se de passagem, o primeiro álbum deles, As A Metal Of Fact, também saiu no Brasil via Voice Music.

Por último, mas de longe a mais importante, a Voice Music lançou em maio o primeiro álbum do Madgator, banda de heavy metal/hard rock que já atua na cena há alguns anos e só agora chegou ao seu primeiro álbum. O CD, auto-intitulado, não tem pontos baixos. Todos os membros são reconhecidos pela técnica individual, mas juntos eles conseguem fazer o impensável em músicas como The Brave Without A Mask, Same Old Magic, Eternal Fire e Take Me To The Night. Um álbum magnífico, de fato.

Esses três CDs conseguiram me impressionar pela qualidade geral de cada um. Todos contam com boas produções, belas capas (a do Madgator é algo fenomenal), e musicalmente, que é o aspecto mais importante, todas atingem seus objetivos com relativa facilidade. O thrash flertando com o hardcore visceral e espontâneo do Musica Diablo é algo que não se ouvia há muito tempo; o metal do Cavalar, com influências do stoner pode ser considerado como novidade por aqui; e o hard/heavy do Madgator, extremamente técnico, mas longe de ser exagerado, tem aquela classe que somente algumas bandas alcançam, como o Dr. Sin, por exemplo.

Três grandes adições a um catálogo que já tinha ótimos CDs, como o primeiro álbum do Ancesttral, The Famous Unknown (2007), e o Brainworms I (2008), primeiro do Bittencourt Project, projeto solo do guitarrista do Angra, Rafael Bittencourt.

Musica Diablo: http://www.myspace.com/musicadiablo

Cavalar: http://www.myspace.com/cavalarrock

Madgator: http://www.myspace.com/madgatorofficial

Nenhum comentário: